Klamath

Mais de 30 líderes da Amazônia, Mesoamérica, Indonésia e Brasil visitaram Klamath para compartilhar suas histórias de esperança e luta com o povo Yurok.

Pouco antes de participar da Cúpula Global de Ação Climática para defender a conservação ambiental, os Guardiões da Floresta fizeram uma visita em Kalmath para compartilhar suas experiências e aprender mais sobre o bem-sucedido programa florestal de carbono que o povo Yurok realiza com o governo da Califórnia, além do programa de manejo de incêndios florestais co-gerenciado pela Agência de Proteção Ambiental da Califórnia.

Por meio da iniciativa de carbono, os Yuroks se comprometeram a conservar mais de 8.000 acres de suas áreas florestais por 100 anos. Atualmente, mais de 800.000 créditos de compensação de carbono foram emitidos, com os quais as comunidades Yurok foram capazes de sobreviver, recuperar seus territórios e contribuir para a mitigação da mudança climática.

O povo Yurok combinou seu conhecimento tradicional com tecnologia de ponta para apoiar a estratégia do governo da Califórnia de prevenir e administrar incêndios florestais.

Foto: If Not Us Then Who